Pokémon Hackers BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Hackers BR


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aula 1 - Começando sua Hack Rom.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Tio Kyo
Administrador
Administrador




Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Empty
MensagemAssunto: Aula 1 - Começando sua Hack Rom.   Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Icon_minitimeSex Mar 20, 2009 12:38 pm

Olá Pessoal!

Antes de mais nada, eu gostaria de me apresentar. Para quem não me conhece eu sou o Tio Kyo! Podem me chamar só de Tio ou só de Kyo. Eu gosto muito de rpg e de pokémon. Sempre desejei fazer um jogo de pokémon. Daí eu conheci várias engines que, para ser sincero, não me ajudaram muito. Daí eu encontrei esse caminho alternativo que se chama Hack Rom. É o modo mais fácil que há de fazer um fan game de pokémon.

Muita gente se assusta quando o ouve o nome Hack Rom ou Rom Hacker(quem hackeia a rom) só por causa da palavra Hack. Não precisa se preocupar, fazer uma hack rom não foi, não é e nunca será ilegal. Fazer uma Hack Rom é o passatempo favorito de todo fã de pokémon, mas alguns decidem fazer uma hack séria o que eu espero que seja o objetivo de vocês. Para começar a Hack Rom você tem que fazer o "esqueleto" dela. Um Roteiro, você já tem que ter em mente o que vai fazer. Observe:

Nome da Hack Rom; (Nome, dã!)
Rom Base; (Vai ser feita em cima de que rom? Ruby, Sapphire, Fire Red ou Leaf Green?)
Iniciais; (Pokémon(s) inicial(is)
Região em que se passa; (Nome da região)
Personagens; (nome dos personagens)
Rivais; (nome dos rivais)
Líderes de Ginásio e seus pokémons; (1- Fulano Tipo: Grama Pokemons: Bulbabasaur Lvl 20)
Elite 4 e seus pokémons; (mesma coisa)
Professor ou quem vai dar o primeiro pokémon; (Nome da pessoa)
Vai ter pokémons de DP? (Sim ou Não)
Vai ter fakémons? (pokémon inventados por você)
História; (O jogo não é só vencer a liga tem que ter uma segunda história)
Lendários; (Lendários que vão aparecer)

Depois de pensar nisso tudo, PARABÉNS! Seu esqueleto está criado. Já sabe por onde começar. Lembrando que isso não tem que ser feito as pressas, você tem que pensar com calma para ficar o mais original possível.

Até!


Última edição por Tio Kyo em Sex Mar 20, 2009 12:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Drew





Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 1 - Começando sua Hack Rom.   Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Icon_minitimeSex Mar 20, 2009 12:42 pm

Digamos que é "Leaf Green" não "Life Green"

Mais uma coisa, geralmente quem vai fazer uma hack de pokémon sabe o que é pokémon, não era necessária essa aula

Mais já que a aula está aqui ...

Ótimo tópico, espero que poste mais aulas ^_^

See ya !
Ir para o topo Ir para baixo
Tio Kyo
Administrador
Administrador




Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 1 - Começando sua Hack Rom.   Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Icon_minitimeSex Mar 20, 2009 1:02 pm

Life Green? Meu Deus! Como eu posso ter escrito isso! Editado.

Vlw pelo comentário. Próxima alua sairá em breve...
Ir para o topo Ir para baixo
erikfn





Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 1 - Começando sua Hack Rom.   Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 5:35 am

Olha... depende... Essa questão de "desnecessário" é bem relativa.
Só pq alguém quer fazer uma hack rom não quer dizer que ela ia ser calma o suficiente para pensar e elaborar algo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Empty
MensagemAssunto: Re: Aula 1 - Começando sua Hack Rom.   Aula 1 - Começando sua Hack Rom. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula 1 - Começando sua Hack Rom.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Hackers BR :: Aulas :: Sala de Aulas-
Ir para: